Antes de mais famoso mutante da Marvel Wolverine foi Arma X ou uma arma em tudo, ele era um garotinho tentando lidar com uma família problemática e os problemas de seus poderes crescentes. Contada pela primeira vez em 2001 série limitada de Origem, começou a responder à grande questão da origem de Wolverine, mas deu aos leitores ainda mais perguntas. E agora, a Marvel está retornando para o Canadá para pegar a história do jovem demente que um dia iria se tornar Wolverine em Origem II.
Tudo começa em 26 de dezembro, como o escritor Kieron Gillen e artista Adam Kubert em uma história que começa com Logan viveendo na floresta como um solitário entre uma matilha de lobos. Em novembro, falou com Kubert sobre o seu trabalho na série , e agora nos voltamos para Gillen, que revela as motivações e os significados da história que ele e Adam estão a dizer, assim como a inspiração e o título original desta série evento único.
Como você descreveria o Logan quando esta série abre?
Kieron Gillen: O homem que vimos no final de origem era ainda um longo caminho desde o homem que lemos hoje. O homem que nos unimos encontrou uma espécie de paz com os Lobos. É uma vida mais simples, em muitos aspectos. Depois de tudo o que ele perdeu no Origin, ele conseguiu encontrar uma outra família. O conceito de Wolverine como um solitário - que ainda se encontra com estas famílias substitutas é uma dessas grandes ironias do personagem.
Ele é assombrado, com certeza. Ele rejeitou a civilização, com certeza. Mas como encontrá-lo, ele é principalmente feliz. Não, isso não dura.
Parece que Logan aqui é quase completamente selvagens, perdendo a maior parte de sua humanidade e transformar isso em uma espécie de filme de monstro como King Kong ou algo assim. Como eu disse, vimos isso no Origin, mas também em uma história Logan disse muuuuito volta em Wolverine # 25, que nunca foi esclarecido como ficção ou verdade por ele. Você pode falar sobre isso, e sua investigação sobre este tipo de coisa de seres humanos que vivem com animais, neste caso, os lobos?
Gillen: Isso é menos de um projeto de pesquisa que você pode esperar, considerando os outros livros que tenho feito. É muito mais um olhar icônico em que ao invés de um estudo de caso, como Logan não é apenas como um ser humano. Ele tem essa parte feral grande dele. No entanto, o pacote que ele vive com baseia-se nos melhores conhecimentos que pude encontrar sobre lobos em estado selvagem (ao contrário de lobos em cativeiro). Dito isso, ele não tem realmente perdeu sua humanidade - é mais sobre ele ter rejeitado a humanidade.
Não só estamos vendo a origem contínua do Logan, mas também os primeiros dias de um outro personagem da Marvel - o Sr. Sinistro. Você já disse isso contará com Sinister em sua forma humana original, como Nathaniel Essex, um cientista do século 19 obcecado com a evolução. Aprendemos desta origem de volta as aventuras de Ciclope e Fênix e como ele chegou a ganhar seus poderes de Apocalypse e acabaria por seguir a raça mutante e família Summers Ciclope. Mas isso é antes de tudo isso - como você descreveria Essex neste momento?
Gillen: Com esta história, tentamos manter as coisas como discreto possível. Esta é uma história período, e ter muito do full on Celestial Majestade do Sinister iria quebrar isso. Isto é, após a sua transformação, mas temos ele basicamente vivendo como um cientista em desgraça, com a sua verdadeira natureza escondida. Este é ele, em vez de atender a essas viagens tempo, encontrando mutantes no aqui e agora. Isso muda as coisas para ele, e lhe permite estudar o surgimento da espécie. Um dos meus títulos de trabalho para esta história foi origem da espécie. Isso é o que Sinister traz a ele.
As pessoas que lêem o seu trabalho Uncanny X-Men sabe muito bem como é ter um amor para o personagem Sr. Sinistro e que "full on Celestial Majestade" você fala fora. Como você está escrevendo um mais simples, mais jovem Nathanial Essex?
Gillen: É divertido, mas é um desafio muito diferente. O Essex na minha históriaUncanny X-Men foi muito abaixo da linha, quando ele se reinventou completamente, escolhendo exatamente como ele queria ser. O homem que encontramos aqui não é que pavão extravagante do futuro. Esse é um cara que anda no deserto gelado, e é de longe a coisa mais frio lá. Há sagacidade, com certeza, mas é gelada e fria. Ele realmente combina com o clima da história.
Você mencionou em outro lugar que esta série vai envolver um grupo de circo que ajuda a convencer Logan volta para a civilização. O que você pode dizer sobre este circo, e como ele pode ser diferente do que as pessoas sabem circos de hoje?
Gillen: Eu não quero falar muito, mas isso é um pouco depois do fim do ponto alto de pessoas com condições genéticas incomuns sendo exibido como aberrações. Você pode facilmente desenhar uma linha entre os dois, se desejar.
Time-sábio, isso é definido na cúspide do século 20, no limiar do que se tornaria a Primeira Guerra Mundial Além de ser um número em um calendário na cabine de alguém no Canadá, como você está usando neste momento particular no tempo para o seu benefício para a história?
Gillen: Eu já mencionei isso um pouco mais cedo, mas é realmente um mundo apenas caindo em direção a 1 ª Guerra Mundial. É o período em que o plano Schlieffen foi formalizada na Alemanha. Foi quando o manifesto futurista foi escrito. Para um homem de voltar à civilização, este mundo não pode realmente representar a "civilização" na melhor das luzes.
Sabemos que em um ponto Logan participa na I Guerra Mundial, que começou em 1914. Você vai estar investigando de que, afinal?
Gillen: Não, embora nós prenunciam um pouco. A primeira parte do cronograma Wolverine conhecido é realmente o que aconteceu com o Silver Fox. O Logan que sair no final de origem vai ser a posição nesse sentido.
Claramente a série de Origem original é um alicerce para Origin II, mas você pode divulgar o que os outros livros são pedras de toque fundamentais - história-wise para Wolverine, mas também tematicamente em outras histórias em quadrinhos - ou quadrinhos fora todos juntos?
Gillen: É um livro incomum, Origin. É uma sequela, mas eu quero que ele seja tão icônico e declaração tão singular quanto o original. Ecoa frente em praticamente todas as histórias de Wolverine nunca, mas eu também quero que ele seja capaz de ser lido como sua primeira história de Wolverine. Inferno, mesmo se você não sabe nada sobre o Universo Marvel, a história é puro o suficiente para ser lido como sua própria coisa.Um homem com poderes animais selvagens é viver com os lobos ... e seu retorno à civilização. Isso é uma pura história acessível. É também um que define algumas partes centrais do Logan que conhecemos. Em termos de influências externas quadrinhos, eu normalmente referência aos romances de Jack London, especificamente White Fang.Há obviamente alguns King Kong lá também. É definido um pouco antes 1 ª Guerra Mundial, de modo que tudo desse período está aparecendo no horizonte. É definido apenas após a era vitoriana, então tudo da ciência do século 19 - mais especificamente Darwin - é uma espécie de iminente.
Um dos aspectos fundamentais que fizeram Wolverine tão popular é o mistério que o rodeia Origin, respondeu a muitas perguntas, mas também oferecia vários outros. Ao aproximar-se isso, como é que você vai escrever este capítulo não contada sem macular o que faz com que o caractere especial?
Gillen: Esse é o truque. Talvez a resposta mais fácil é a acenar para a origem original, que mostrou que era possível.Uma vez que algo foi provado possível, torna-se menos de uma preocupação esmagadora. Nos quadrinhos de super-heróis tradicionais, estamos sempre de pé sobre os ombros de gigantes.
Para fazer um livro chamado Origin sem responder mistérios significativos seria um problema. Para responder a um mistério de uma maneira que não satisfaz e dizer algo fundamental sobre o personagem seria pior. Estou tentando fazer as duas coisas. Em uma forma real, isso é o que as histórias são de Origem. Não é apenas "de onde vieram." É "Isso é que é essa pessoa."
Acho Origin tem uma visão convincente de Logan, até o final. Ele é um dos personagens de super-heróis mais incomuns em toda a existência. Eu acho que tem familiaridade muitas vezes fez as pessoas subestimam ele.
Uma das maiores surpresas para Origin foi a ausência de Sabretooth, que muitas pessoas acreditavam que cresceu com Wolverine e foi, possivelmente, o seu irmão. Vimos Sabretooth e Wolverine cruzar, já em 1910, e até escreveu uma vez quadrinhos que resumiu a origem do Sabretooth no início de sua carreira Marvel. Pode confirmar, negar ou elaborar sobre as chances de Sabretooth para aparecer nesta série?
Gillen: Eu diria animosidade de Sabretooth para Logan seria um mistério de pé, e um vale a pena explorar. Seja o que for teria que se encaixar nesse período ...
Você já teve alguma conversa com Paul Jenkins, Andy Kubert e Joe Quesada no e-mail, em convenções ou em uma cúpula sobre fazer Origin II?
Gillen: Eu não tive o prazer de falar com Paul e Andy, mas eu falei com Joe sobre isso. Foi falado sobre extensivamente em Marvel Cúpulas. Na verdade, ele deu uma nota sobre a minha apresentação inicial, que é provavelmente o melhor nota que eu já recebi na minha carreira como escritor. Muito pequeno, muito precisa e completamente aberto a história.
Origin II é inegavelmente um livro de evento, mas não o tipo de pessoas são utilizados para com crossovers e do tipo. Como você descreveria a seriedade que você e Marvel estão colocando sobre este assunto?
Gillen: É uma alegria rara. Normalmente para fazer um grande livro na Marvel, que muitas vezes se sente como se estivesse o vocalista em um coral, com todos os livros dispostos em harmonias ao redor de vocês. Neste, temos de fazer uma bela história pura, singular, que é a sua própria coisa ... que ainda tem peso incrível óbvia para o Universo Marvel. Gravitas é uma boa palavra também. Quando se chega às prateleiras, o que Adão e Frank fez será simplesmente diferente de tudo nas prateleiras. É grande, bonito, significativo, e só emocionante.
Nossa opinião: Tive a HQ Origem, a qual pediram emprestada e so Deus sabe quem foi pq n lembrei mais para pedir de volta, realmente muito boa e mostrava o início de tudo com o jovem "James" bem jovem e sempre muito doente, por conta dos seus poderes que ainda estavam despertando, no entanto o final da HQ deixa uma lacuna muito grande sobre o que aconteceu até o Wolverine que conhecemos e uma segunda parte da HQ com certeza será muito bem vinda!!!
Nossa opinião: Tive a HQ Origem, a qual pediram emprestada e so Deus sabe quem foi pq n lembrei mais para pedir de volta, realmente muito boa e mostrava o início de tudo com o jovem "James" bem jovem e sempre muito doente, por conta dos seus poderes que ainda estavam despertando, no entanto o final da HQ deixa uma lacuna muito grande sobre o que aconteceu até o Wolverine que conhecemos e uma segunda parte da HQ com certeza será muito bem vinda!!!









gostei!!
ResponderExcluir