SteamOS

banner 2
Ontem, dia 23 de Setembro, a Valve anunciou seu novo produto que será lançado em breve.  Mesmo com todas as expectativas centrada no Steambox, a queridinha dos gamers surpreendeu a todos com um sistema operacional novo. Vamos saber mais sobre ele? Bem, temos que ter em mente que ele está sendo desenvolvido a um tempo, mas mesmo assim ele é praticamente uma “criança”, ou seja, vai ter que aprender muita coisa daqui para a frente. Mas sinceramente, da Valve eu não espero coisas ruins. Não concordam?
.




banner 1

Baseado em Linux

O sistema operacional vai ser montado a partir do um outro já existente. O conhecido Linux foi escolhido para dar o ponta pé inicial no SteamOS. Então, se você já usou alguma plataforma do Pinguin, como o Kurumin e Ubuntu, com certeza deve perceber algumas semelhanças. Como a plataforma base, o SteamOS também será gratuito e pelo que promete, sempre será.
.
banner 3

Facilidade e acomodação

A Valve tem prometido muita facilidade com o SteamOS. Dentro de sua casa, você terá acessoa games, amigos e todos os recursos da Steam no seu computador. Cogitando, devemos esperar um sistema operacional bem parecido com a opção Big Screen do Steam Powered para computador. Será bem fácil de mexer, sem precisar abrir a Steam pra jogar seus jogos.
.
banner 4

Melhoria de gráficos e desempenho

O SteamOS é o primeiro sistema operacional que promete diretamente melhoras significativas nos gráficos, efeitos sonoros e latência especificamente para jogos. Eles também comentaram que grandes empresas estão trabalhando em cima, e que as próprias developers já disseram que tem uma vantagem em produzir jogos para o SteamOS.
.
banner 5

“É tipo Open-Source” 

As indústrias e produtoras tem ‘carta branca’ para “futucar” o SteamOS. A própria Valve disse que está liberado para empresas de hardware edições de seu sistema, possibilitando uma cooperatividade entre desenvolvedores grandes e até indies.
.
banner 6

Recursos confirmados

Streaming - Você poderá fazer streamings caseiros pelo computador com SteamOS nativamente, ou seja, semprecisar de sites como Twitch, Youtube e etc.
Variedade - Filmes, vídeos, TV, música e serviços de mídia já inclusos no sistema operacional.
Compartilhamento de conteúdo – Você poderá compartilhar games e conteúdo com amigos, família e colegas pelo SteamCloud.
Para toda a família - Biblioteca personalizada para toda família. Por exemplo: Não quer que um jogo 18+ não seja jogado por seu filho? Então utilize um filtro e ele só aparecerá para você.
Centenas de games - Jogos AAA já estão rodando nativamente no SteamOS, e a Valve confirmou que centenas de jogo já podem ser escolhidos para jogar sem problemas no SteamOS.
Desenvolvimento constante - Por incrível que pareça, o sistema operacional já está sendo produzido desde 2003. E não é agora que eles vão parar, pelo contrário, as atualizações vão aumentar, principalmente para jogos.
Download Gratuito – IT’S FREE!
Além desses recursos, muito mais virá por aí. Fiz um pequeno resumo das coisas mais importantes e relevantes para nós. Agora vamos esperar o download ser liberado e simplesmente testar. 
_________________________________________________________________________________
Minha opinião: Bem galera, achei bem interessante a iniciativa da valve em criar o próprio sistema operacional e principalmente voltado apra jogos, a proposta de optimização com o sistema é uma das coisas principais as quais vou querer observar e analizar.  Mais um ponto positivo é o sistema ser feito com base em LINUX, no entanto uma das imagens mostra a area de trabalho igual a do UBUNTO, nosso tão conhecido UBUWINDOWS, que geralmente para se igualar a Microsoft lançam uma distribuição por ano que tb vem cheia de bugs e demora muito para se tornar estável, vamos ver o que vem por ai.



Fonte:REALNERD

0 comentários:

Postar um comentário